segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Coração que sangra...

É assim que me encontro hoje! Com um coração que sangra...
Ontem, dia 24 de agosto foi um dia crucial pra mim! Embora devesse ter sido um dia tão feliz... Foi o dia em que, oficialmente, me tornei membro da Igreja Batista Regular Ebenézer!
Mas, quando estava em casa, logo depois do almoço, alguns acontecimentos me tornaram impotente, inútil, traído... Definitivamente, eu sofro assim porque mereço! Tudo parte de um defeito meu, de uma falta de maturidade tremenda. Por que eu cobro tanto as pessoas que estão ao meu redor? Por que eu tenho isso em mim?! Eu não aceito, e por isso tenho me martirizado tanto...
Quando achei que tivesse encontrado pessoas tão especiais, eu mesmo estraguei aos poucos o que construí... Seria loucura alguém construir um prédio com tanto esforço e depois destruí-lo rapidamente? Hoje, particularmente hoje, esse é o meu medo: enlouquecer! Sinto uma dor tão grande no peito, uma vontade de dormir até esquecer tudo! Só o Senhor sabe como o meu coração sangra. Eu não precisava ter perdido o sono essa noite. O que eu ganho indo dormir às 3 da manhã... Foram poucas as ocasiões em que a dor emocional foi tão intensa, que se tornou física. O meu coração doía de verdade ontem à noite, me apertava o peito, me faltava o ar! Pra quê?! Talvez algo tenha se quebrado porque já vinha rachando há algum tempo! E aí, mais uma vez, decepção! E que decepção... Talvez, para as duas únicas pessoas que sabem a história, seja uma bobagem minha. E eu mesmo creio assim! Como eu já disse, não precisava me martirizar tanto. Eu poderia muito bem deixar de lado, fingir que não está acontecendo nada. Mas não posso! Já não consigo lutar contra algo impossível! E também não consigo fingir! Me preocupo tanto com a saúde (espiritual) dessas duas pessoas, que deixo de lado a minha. Eu pensei que chorar aliviasse a dor, mas não foi bem assim! Ou talvez, eu ainda precise chorar mais um pouco... Por que fizeram assim comigo? Por que dessa forma? Eu merecia?! Talvez sim. Pra deixar de ser o chato... Largar mão de dar palpites desnecessários... Minha opinião deveria ter ficado comigo, desde o início. Mas eu me envolvi demais, me apeguei demais e agora, meu coração sangra! Sangra por tolice minha...
E agora, a minha rotina deverá mudar... Mais uma vez... Mais uma vez... Poxa, mais uma vez!! Poderia dizer que essa é minha sina? A cruz que eu tenho que carregar? Acredito que sim! Sei que toda dor é pro meu próprio crescimento... Mas agora, eu só consigo senti-la me corroendo. Talvez no futuro, eu tire uma lição de tudo isso... Entretanto, agora eu só posso chorar e entregar tudo a Deus, e mais ninguém! Não há quem entenda...
Peço perdão por amá-los tanto e só querer o bem de vocês! Obrigado por tudo o que vocês me ensinaram... Por cada risada, cada lágrima, cada emoção juntos, cada aprendizado, cada momento feliz ou triste! Me perdoem pelas decisões que tomei e ainda irei tomar... Sentirei tanta falta... Mas é para o bem de todos, eu garanto!
(Talvez ninguém leia isso, mas eu preciso desabafar em algum lugar! E pra preservá-los, eu não quero contar a outras pessoas, só a Deus, que já sabe de tudo! Então eu desabafo escrevendo)
E além de tudo, ainda há algumas lembranças do passado querendo vir à tona pra me confundir... Faculdade me trazendo problemas... Família cheia de confusão! Será que eu agüento?! Só a misericórdia do Todo-poderoso poderá me restituir a alegria! Ele faz milagres, mas na hora devida!
Deus é tão maravilhoso, que nos momentos mais certos, Ele me mostra até canções que me confortam. Essa retrata um pouco do que sinto:

A VIDA ME PREGOU MAIS UMA PEÇA,
POR ESSA EU NÃO PUDE ESPERAR.
TUDO O QUE SONHEI DESMORONOU...
HÁ ANOS QUE EU VIVO EM CAVERNAS
E NINGUÉM NUNCA NOTOU.
SORRISOS QUE SE FORAM COM A DOR.
MAS EU NÃO VOU MORRER AQUI
DEUS ME PROMETEU ASSIM.
VOU CLAMAR ATÉ QUE O CÉU SE ABRA SOBRE MIM...
COM TEU PODER VEM ME CURAR,
COM TUA MÃO CICATRIZAR
ESSE CORAÇÃO QUE CHORA E SANGRA,
SANGRA, SANGRA SEM PARAR!!
CURA-ME, LIBERTA-ME, RESTAURA-ME, SACIA-ME
SOU COMPLETAMENTE TEU SENHOR,

NÃO IMPORTA O QUE A VIDA ME CAUSOU!
VOU TE ADORAR OH DEUS COM TODA A FORÇA EM MIM
TROCA MEU CORAÇÃO PELO TEU
RESSUSCITA-ME!