terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Bíblia por completo...

Não sei se já comentei aqui no blog, mas esse ano, coloquei em meu coração o desafio de ler a Bíblia completa! Desde Gênesis até o Apocalipse!
Confesso que não é a primeira vez que faço isso, mas das outras vezes falhei! Falhei por não firmar diante do Senhor esse propósito. Só que dessa vez está sendo diferente. O meu objetivo não é somente ler por ler, só pra dizer que li a Bíblia toda! To lendo pra aprender mais de Deus e estar em comunhão com Ele diariamente! É um desafio, porque há dias que são tão corridos que chego no fim da noite e percebo que não fiz a leitura! Aí o Espírito Santo me acusa, e eu corro atrás do prejuízo! Hehehe...

Tenho percebido coisas que nunca tinha visto antes. Detalhes em cada história que tem me impressionado. Ás vezes, quando noto, estou igual a uma criança, arregalando os olhos e pensando “Noooossa! Que coisa incrível, Como eu nunca percebi isso?!”
Com a vida de Abraão, aprendi que mesmo tendo sido recebedor de uma promessa, ele também falhou diante de Deus e dos homens, quando mentiu, dizendo que Sara era sua irmã! Isso porque ele teve medo de morrer. E Deus já tinha feito-lhe uma promessa dizendo que sua descendência seria numerosa como a areia do mar. Então, como ele poderia morrer se essa promessa ainda não tinha se cumprido? Ele não confiou no Senhor! Mas mesmo assim, lá na frente, foi um exemplo de obediência, quando levou seu filho prometido, Isaque, para sacrificá-lo diante do Senhor!
Moisés era um homem tímido (coisa que eu não sabia), tinha tudo pra ser rico e poderoso, porque foi tomado como filho da filha de Faraó. Mas o que aconteceu? Ele matou um homem e fugiu! Isso mesmo, matou uma pessoa! Mas mesmo assim, Deus o escolheu para ser o libertador do povo de Israel, que passou 430 anos sendo escravo dos egípcios! Dirigido pela voz de Deus, ele abriu o mar vermelho, tirou água de uma rocha, recebeu os dez mandamentos, enfim, muitíssimos milagres foram operados! Glórias a Deus!
Incentivo cada leitor desse blog a mergulhar nas histórias bíblicas. É a pura e verdadeira Palavra do Senhor, que nos ensina, nos edifica e nos traz paz! E peço ao Senhor que eu continue firme nesse propósito, porque até aqui, tenho sido grandemente abençoado! Aleluia!


Bom, só pra registrar, o fim de semana foi muito bom! Na sexta á noite, depois de uma breve aula na Ufac, fui pra casa do Jucivaldo, e de lá, a gente foi pro Renato, jogar Uno! Pense aí: uma só partida demorou duas horas e meia! Isso mesmo, duas e meia! Mas o tempo passa e a gente nem percebe! Sábado, mais Uno, tarde quase toda! Jucyara ganhou três vezes e eu ganhei a última! (Só pra dizer que ganhei uma)...
Ainda no sábado, à noite, fui pro casamento da Joziane e do Willian... Cheguei depois da noiva! Kkkkkk Mas valeu a pena! O casamento foi lindo, desde a decoração, até a comida! Juh e Wesley foram padrinhos, e a Mônica me fez companhia na mesa!
No domingo, a Escola Bíblica Dominical foi uma bênção! Simplesmente pelo fato de que o Pr. Elias pregou sobre a vida de Moisés, justamente o que eu estou lendo na Bíblia! Ô glória hein!
Depois fomos almoçar na casa do irmão Mateus, diácono da igreja! Comi moqueca de peixe! Quem me conhece até pergunta: “Você comeu peixe?” Eu digo: Hunrum! Comi e gostei, porque quase num tem gosto de peixe! Hehe
Depois do almoço, mais umas partidas de Uno! Muito massa!!
À noite, Luciene e eu louvamos ao Senhor cantando “Jesus é o caminho” da Heloísa Rosa. Era um desejo meu antigo poder cantar essa canção... Obrigado Pai!

No mais, desejo a todos uma semana abençoada, e fica aqui o versículo de hoje:

“Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.”
[Romanos 12:14,15]

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai tu escreve muito...

Vo ser sincera li tudo não... mas a parte que eu vi tinha comida no meiooo...

Num sei como não engordaa

Sei q vc tá muito feliz, e agradço a Deus porisso, e sab né?
Pode contar comigoo...

To aki Sempre independente de alguém ou qualquer coisa...


Xeruuuuuuuu....

;)

Ps: Aki tá lindo, verde então... nem se falee...

Unknown disse...

Ahhh uahuahua..já sabia de quase tudo q tem escrito! :P
euehuea
VERRRDE!
põe roxo dps... :D
vejo que vc está BEM mais feliz!
Amem por isso!
Te amo muuuuuuuuuuuito!

Flávia Sefisa disse...

Fiizin do meu coração
impressionante mas lendo aqui hj, vc escreveu exatamente minha experiencia no ano passado.
Fiz o msm propósito de ler a Bíblia de Gênesis a Apocalipse e esse ano mais uma vez estou lendo.
E maravilhada com tudo, como se nunca tivesse visto, no fim do ano estarei aqui, se o Senhor permitir é claro, para compartilhar com vc qdo terminarmos de ler Apocalipse.
Deus te abençoe
beijo bebeijo bebeijo beijo

Juliana disse...

um bjo.saudades